Uma cerimônia simbólica em São Paulo, que contou com a presença do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e de governadores, marcou, no começo da manhã desta segunda-feira, o início da distribuição de 4,5 milhões de doses da CoronaVac para os territórios brasileiros. O Rio Grande do Sul, segundo o governador Eduardo Leite, irá receber 341 mil doses, das quais 311.680 vão para os grupos prioritários da população em geral e 30.120 para indígenas, também considerados prioridade.
A vacinação em Porto Alegre e no Rio Grande do Sul deverá ser iniciada no hospital de Clínicas, com uma funcionária da linha de frente do combate ao novo coronavírus. Conforme Leite, a aplicação deve começar ainda hoje, após 17h, horário autorizado pelas autoridades nacionais.
Ainda nesse domingo o ministério estabeleceu quantas caixas e doses da vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac ao lado do Instituto Butantan irão para cada Estado. São Paulo ficará com a maior quantidade de doses da CoronaVac: 1.349.200, seguido por Minas Gerais, com 561.120.
O Ministério da Saúde fará o transporte das caixas por meio das companhias aéreas Azul, Gol, Latam e Voepass às unidades federadas do país que necessitam do transporte aéreo para a chegada das doses. Cada estado fará a distribuição aos municípios junto com o Ministério da Defesa.
Fonte: CP
Foto: Palácio Piratini
EMEF Tancredo de Almeida Neves: projeto socioambiental une Educação Financeira e Sustentabilidade na formação de cidadãos conscientes
Praça CEU, em Bento, recebe Silas Isidio em pocket show de lançamento de seu primeiro álbum autoral
Soul Duetos movimenta Rua Coberta com shows gratuitos neste fim de semana