Com 269 novos casos registrados nas últimas 24 horas, o Rio Grande do Sul ultrapassou a marca dos 98 mil infectados nesta segunda-feira. O boletim atualizado da Secretaria Estadual de Saúde (SES) contabilizou de ontem pra hoje 55 novos óbitos por coronavírus, ocorridos entre os dias 31 de julho a 17 de agosto, totalizando 2.744 mortes em cinco meses de pandemia. Os casos de contaminação, conforme a SES, estão espalhados em 97% do território gaúcho, chegando a 480 municípios.
O boletim ainda atualizou o número de recuperados da doença para 87.895 pessoas – 90% do total de casos confirmados. Outros 7.368 pacientes estão em acompanhamento médico. A taxa de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva em geral no RS, na tarde de hoje, é de 80,9%. Destes, 36,2% são de pacientes com coronavírus e 11,9% de internados com a suspeita do vírus. Os demais 51,9% são de pacientes com outras doenças.
Com oito novos óbitos, a cidade de Porto Alegue segue a frente entre os municípios gaúchos com o maior volume de casos e óbitos por coronavírus. De acordo com os dados estaduais, a metrópole possui hoje 526 vítimas fatais e 10.753 casos confirmados do vírus. O painel de internações da Secretaria Municipal de Saúde aponta que a Capital tem, na tarde desta segunda, 89,15% de ocupação dos leitos de UTI adulta.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor