O Rio Grande do Sul já soma 209 mortes em decorrência do novo coronavírus (COVID-19), desde o início da pandemia. As vítimas mais recentes, divulgadas na noite de quarta-feira, dia 27, foram registradas nas cidades de Bento Gonçalves (homem, 67 anos, e homem, 92 anos), Esteio (mulher, 97 anos), Novo Hamburgo (homem, 84 anos), Roca Sales (homem, 71 anos) e Saldanha Marinho (mulher, 80 anos).
Já são 7.048 casos, sendo que 1.406 (19,9%) seguem com a doença ativa em tratamento e 5.433 (77,1%) já são considerados recuperados da doença. Lajeado segue sendo a cidade com o maior número de casos, 1.004, e registra 16 mortes. Em seguida aparece a capital Porto Alegre com 603 casos e 32 mortes, seguida de Passo Fundo, com 499 casos e 30 óbitos.
Bento Gonçalves aparece na quarta colocação, com 472 casos confirmados e 11 mortes. Cabe salientar que esses são números reconhecidos pelo estado, através de exames do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), porém o Comitê de Atenção ao Coronavírus de Bento Gonçalves inclui também resultados de exames particulares e dos testes rápidos, e registra atualmente 527 casos da doença.
4º Encontro Estadual Pumas e Fora de Série acontece em outubro
Rústica Sesc Caitá em Bento reuniu mais de 500 atletas neste domingo, dia 14
Tacchini Instituto de Pesquisa está com seis estudos com recrutamento de participantes em andamento