O Rio Grande do Sul contabiliza 21 mortes decorrentes do novo coronavírus (COVID-19), e 792 casos confirmados até a noite desta quinta-feira, dia 16, conforme o último balanço do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde.
Os últimos quatro casos são: Um idoso de 71 anos que estava internado no hospital de Clínicas em Porto Alegre e faleceu na manhã de terça-feira. O paciente era diabético, e começou a ter os sintomas em 15 de março, após ter retornado de viagem ao Rio de Janeiro. Um homem de 63 anos, morador de Serafina Corrêa e que estava internado em Bento Gonçalves desde o dia 13 de março. A morte ocorreu na manhã de quarta-feira.
Os dois casos mais recentes foram reportados nas cidades de Vacaria e Cidreira nesta quinta-feira. O morador do Litoral Norte tinha 72 anos e estava internado no Hospital Conceição, em Porto Alegre. O óbito ocorreu na noite de quarta-feira e foi reportado pela prefeitura da Capital na tarde desta quinta-feita. Ele era hipertenso e tinha histórico recente de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Já o caso registrado em Vacaria trata-se de um idoso de 73 anos que estava internado no Hospital Nossa Senhora da Oliveira, do próprio município. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), ele tinha histórico de doenças cardiovasculares. O idoso faleceu no último sábado, 11 de abril, e a morte foi notificada pela pasta apenas nesta quinta-feira.
Comandante do Corpo de Bombeiros de Bento orienta população sobre possíveis acidentes ligados ao inverno
Última semana da mostra artística “Colagens”, de João Genaro, no Museu do Imigrante, em Bento
Prefeitura realiza obras de drenagem na parte superior da Rua Aristides Bertuol, no Eucaliptos, em Bento