O Secretário municipal do Turismo e Cultura de Farroupilha, Francis Casali, juntamente com a secretária de Turismo de Caxias do Sul, (Semtur), Renata Carraro, apresentaram o roteiro Caminhos de Caravaggio para diversas autoridades religiosas. Entre os convidados estavam padres e o bispo Dom Alessandro Ruffinoni. O prefeito Daniel Guerra também participou da reunião.
“É com muita satisfação que abrimos esse encontro com tantos padres amigos e atuantes em Caxias do Sul e região. A nossa palavra é gratidão pela presença de vocês e por esse trabalho que será apresentado. Para nós, que somos devotos, o roteiro tem um significado ainda mais especial. Por isso, estamos aqui para celebrar essa iniciativa”, agradeceu o prefeito.
O Caminhos de Caravaggio será uma rota turístico-religiosa do Rio Grande do Sul que interligará os Santuários de Nossa Senhora de Caravaggio de Farroupilha e Canela. O percurso terá aproximadamente 200 quilômetros, que poderá ser percorrido a pé ou de bicicleta, e unirá as cidades de Farroupilha, Caxias do Sul, Nova Petrópolis, Gramado e Canela.
Após a apresentação, a avaliação dos padres foi positiva. “Hoje o nosso interior não é tão conhecido dos turistas. Esse roteiro vai possibilitar que as belezas dos nossos distritos sejam mais visitadas”, contou Adriano Palhano, padre de Vila Oliva. O bispo também parabenizou a iniciativa. “Essa é uma ideia muito bonita. Poder caminhar e contemplar a natureza, homenageando Nossa Senhora de Caravaggio. Além disso, também possibilita trazer o turismo como fonte de renda para os municípios”, descreveu Dom Alessandro.
Fonte: Rádio Miriam
Fotos: Mateus Argenta-divulgação
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor