O roteiro deve unificar os capitéis, igrejas, capelas e grutas existentes entre Bento e outros municípios da região
Nesta terça-feira (18), o secretário de Turismo, Henrique Nuncio, esteve participando de mais uma reunião no Centro Empresarial de Bento Gonçalves (CIC-BG), para tratar sobre o andamento do projeto da “Rota dos Capitéis- caminhos da imigração e fé”.
O roteiro pretende unificar os capitéis, igrejas, capelas e grutas existentes entre Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira, Santa Tereza, Garibaldi, Carlos Barbosa, Coronel Pilar, Farroupilha, Imigrante e Boa Vista do Sul. As reuniões ocorrem mensalmente e tem por objetivo alinhar as ações acerca do projeto.
O secretário de Turismo do município destacou que “consideramos um projeto de suma importância para o desenvolvimento regional do turismo, envolvendo os 10 municípios da região, contando a história da imigração italiana e os caminhos de fé. Certamente será mais um produto turístico, que vai atrair cada vez mais visitantes para Bento Gonçalves. Sem dúvidas a reunião foi de extrema importância para o alinhamento das próximas ações”.
O projeto começou a ser formulado em fevereiro de 2021, sendo idealizado pelos municípios que compõem o roteiro, juntamente com o CIC.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Comandante do Corpo de Bombeiros de Bento orienta população sobre possíveis acidentes ligados ao inverno
Última semana da mostra artística “Colagens”, de João Genaro, no Museu do Imigrante, em Bento
Prefeitura realiza obras de drenagem na parte superior da Rua Aristides Bertuol, no Eucaliptos, em Bento