Na última sexta-feira (27), o secretário de Turismo de Bento Gonçalves, Davi Da Rold, esteve ao lado do secretário de Turismo do Estado, Luiz Fernando Rodriguez Jr, participando de mais uma reunião no Centro Empresarial de Bento Gonçalves (CIC-BG), para tratar sobre o andamento do projeto da “Rota dos Capitéis- caminhos da imigração e fé”.
O roteiro pretende unificar os capitéis, igrejas, capelas e grutas existentes entre Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira, Santa Tereza, Garibaldi, Carlos Barbosa, Coronel Pilar, Farroupilha, Imigrante e Boa Vista do Sul. As reuniões ocorrem mensalmente e tem por objetivo alinhar as ações acerca do projeto.
O secretário de Turismo do município destacou que “esse é um projeto importante de desenvolvimento regional do turismo, envolvendo os 10 municípios da região, contando a história da imigração italiana e os caminhos de fé. Certamente será mais um produto turístico, que vai atrair cada vez mais visitantes para Bento Gonçalves”.
O projeto começou a ser formulado em fevereiro de 2021, sendo idealizado pelos municípios que compõem o roteiro, juntamente com o CIC. A previsão é que a rota seja inaugurada no primeiro semestre de 2024.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
PG
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor