Moradores foram surpreendidos pelo rompimento de uma adutora da Companhia Rio-grandense de Saneamento (CORSAN) e tiveram suas residências alagadas na noite desta quarta-feira, dia 3 de novembro entre os bairros Cohab II e Licorsul, em Bento Gonçalves.
Conforme informações, o rompimento da estrutura ocorreu por volta das 20h no início da Rua Joana Guindani Tonelo. Diversas residências foram invadidas pela água e moradores tiveram de correr para salvar móveis e utensílios para não terem mais prejuízos. A enxurrada arrastou muita lama e pedras para dentro das residências.
Em um dos casos um morador fez um buraco na parede para o escoamento da água. Cerca de 40 minutos após o rompimento da adutora o funcionário da CORSAN que estava de plantão chegou ao local e efetuou o desligamento do bastecimento de água da rua.
Posterior ele se dirigiu a todos os imóveis atingidos orientando aos moradores que fizessem registros fotográficos para posterior ressarcimento dos prejuízos causados. O serviço de conserto da adutora deve ser realizado somente na manhã de quinta-feira, até lá os moradores deverão ficar sem abastecimento de água.
O local onde ocorreu o rompimento da tubulação foi isolado por equipes da Defesa Civil e do Departamento Municipal de Trânsito (DMT) para evitar acidentes. A equipe do DMT ainda auxiliou na orientação de fluxo dos veículos que trafegavam pelo local no momento da ocorrência
Central de Jornalismo / Unidade Móvel Difusora
(KPJ)
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves