Apesar do mau tempo que impediu a caminhada, os participantes rezaram o Terço Vocacional no Santuário Antigo e participaram da Missa das 15h no Santuário, presidida pelo coordenador, padre Luciano Dalmolin, concluída com uma confraternização
Na tarde do domingo, 04 de agosto, abertura do Mês das Vocações, aconteceu a Romaria Vocacional da Diocese de Caxias do Sul. A atividade reuniu mais de 100 pessoas no Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha, no dia em que a Igreja celebrou a memória litúrgica de São João Maria Vianney, padroeiro dos padres e, portanto, foi recordada vocação dos ministros ordenados (bispos, padres e diáconos).
Apesar do mau tempo que impediu a tradicional caminhada, os participantes rezaram o Terço Vocacional no Santuário Antigo e participaram da Missa das 15h no Santuário, presidida pelo coordenador da Pastoral Vocacional, padre Luciano Dalmolin, e concelebrada pelo reitor da Casa da Mãe de Caravaggio, padre Ricardo Fontana, e pelo assistente do Grupo Vocacional de Bento Gonçalves, padre Miguel Mosena. A tarde foi concluída com uma confraternização.
O encontro reuniu animadores vocacionais leigos, participantes dos Grupos Vocacionais de Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Nova Prata, congregações religiosas masculinas e femininas, instituto secular, os seminaristas diocesanos e também os membros da Escola Diaconal São Filipe. Neste ano de 2024, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) propõe como tema para o Mês Vocacional: “Igreja: uma sinfonia vocacional”.
Para o coordenador da Pastoral Vocacional, padre Luciano Dalmolin, a Romaria expressou a verdadeira sinfonia vocacional presente na Diocese de Caxias do Sul. “Conseguimos fazer ali um momento de integração. Foi um momento reflexo daquilo que o tema desse mês propõe: uma sinfonia vocacional. E foi bonita a participação do pessoal”.
Fonte e foto: Diocese de Caxias do Sul – Comunicação
PG
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves