O deputado Rodrigo Lorenzoni se reuniu, nesta segunda-feira (19), com a presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves, Maria Lucia Severa.
A Liga de Combate ao Câncer é referência no apoio de pacientes, na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer. Em Bento Gonçalves, a entidade, liderada desde 2009 pela atual presidente, realiza um exepcional trabalho que conta com o apoio de toda a comunidade e mantém até uma Casa de Apoio para atender pacientes em passagem pela cidade para exames e tratamentos.
Alternativas para agilizar tratamentos especializados
No encontro com Rodrigo Lorenzoni, Maria Lucia pediu o apoio e a interlocução do deputado com a secretaria da Saúde RS, para construir alternativas que agilizem o tratamento especializado de pacientes da Serra. Em média, a espera por esse tratamento tem demorado mais de 100 dias. “Vamos acompanhar de perto a situação. Sabemos que na maior parte dos casos, mas principalmente quando o câncer é agressivo, um prazo pode ser uma sentença. Com certeza, um pedido feito e justificado pela Liga terá a consideração da SES”, afirma Rodrigo.
O deputado também está nesta quinta-feira, 29, em Bento Gonçalves e visitou a a sede da Liga, para ver de perto o trabalho das voluntárias.
Foto Rodrigo Savedra
Assessoria de Comunicação do Deputado Rodrigo Lorenzoni
Dom José Gislon – A importância dos leigos e leigas na missão da Igreja
Presente em 496 municípios do RS, Rede Bem Cuidar completa quatro anos com investimentos de R$ 350 milhões
Vicariato de Nova Prata celebra peregrinação jubilar do Terço dos Homens