Rodada de negócios conecta mulheres empreendedoras em Bento Gonçalves

Iniciativa da CDL Mulher BG reuniu cerca de 30 participantes na noite de 25 de setembro

Fortalecendo o empreendedorismo feminino por meio da criação de um circuito de interação gerador de oportunidades de negócios e networking, a primeira edição da Rodada de Negócios promovida pela CDL Mulher reuniu cerca de 30 participantes na noite de 25 de setembro. No auditório do Sicredi Agro, apoiador da ação, elas puderam apresentar seus produtos e serviços, conhecer as atuações e diferenciais de outras empresas e, sobretudo, construir uma rede de relacionamento positiva e colaborativa. As rodadas de negócio foram intermediadas pelo Sebrae, parceiro da iniciativa.

“Mais do que simplesmente estimular contatos comerciais, estamos propondo a ampliação da representatividade feminina, oferecendo capacitação e mentoria, construindo uma rede forte de cooperação. Afinal, quando falamos de empreendedorismo feminino, não falamos apenas sobre negócios. Reconhecemos que enfrentamos desafios adicionais, seja de visibilidade ou conciliação de diferentes papéis na sociedade. É neste cenário que a CDL Mulher entra como instrumento transformador. Estamos engajadas em trocar experiências, fechar parcerias, fortalecer projetos e abrir portas. Cada conexão feita, cada diálogo iniciado hoje pode se tornar um novo negócio ou oportunidade”, destacou a coordenadora da CDL Mulher Bento Gonçalves, Helenir Bedin.

A iniciativa inédita é uma das ações protagonizadas pela CDL Mulher, instaurada em Bento Gonçalves no início deste ano. Desde então, o grupo vem promovendo atividades como encontros de qualificação para as empreendedoras locais – que, hoje, comandam 50% dos negócios na cidade, conforme levantamento feito pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves. “A criação da CDL Mulher é uma iniciativa da Federação Varejista do RS para desenvolver o empreendedorismo feminino que tem se expandido por todo o Estado. Ficamos muito felizes por Bento Gonçalves estar participando desse movimento e orgulhosos pelo trabalho que vem sendo feito”, disse Marcos Carbone, presidente da CDL-BG e vice-presidente da Federação Varejista do RS.

Fonte: Exata Comunicação

Fotos: Exata Comunicação | Bárbara Salvatti

 

 

error: Conteúdo Protegido