O deputado Guilherme Pasin, presidente da Frente Parlamentar Brasil/Itália, participou hoje da primeira reunião oficial da Comissão responsável por organizar as comemorações dos 150 anos da imigração italiana no Rio Grande do Sul. A comissão, que reúne membros do Executivo, Legislativo e sociedade civil organizada, tem como objetivo coordenar as diversas atividades que marcarão esta importante data para a história do estado.
Durante o encontro, foram discutidos os primeiros passos para a organização das celebrações, que prometem resgatar a rica história e o legado cultural deixados pelos imigrantes italianos no Rio Grande do Sul. O deputado Guilherme Pasin destacou a importância deste momento para fortalecer os laços entre o Brasil e a Itália, além de celebrar a contribuição dos imigrantes italianos para o desenvolvimento do Estado.
“A imigração italiana moldou a identidade do nosso estado e deixou um legado que precisa ser valorizado e celebrado”, afirmou o deputado.
Pasin foi escolhido pela Mesa Doretora da Assembleia Legislativa para fazer parte da comissão como membro titular. O deputado Vilmar Zanchin é o suplente.
Participaram do encontro o secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Fabrício Peruchin, que coordena a comissão, o cônsul-geral da Itália em Porto Alegre, Valerio Caruso, a presidente do Comites-RS, Cristina Mioranza, bem como representantes das demais instituições que compõem o grupo.
Fonte e fotos: Gab. Deputado Pasin
Rio Grande do Sul apresenta melhora histórica nos indicadores de crimes no campo com ações na área da segurança
Serasa disponibiliza mais de 10 milhões de dívidas para negociação com 99% de desconto
Dia da Independência do Brasil – 7 de Setembro