A Secretaria Estadual de Saúde informou na manhã desta segunda-feira, dia 30, a terceira morte pelo novo coronavírus no Rio Grande do Sul. Trata-se de um homem, de 60 anos, natural de Ivoti, mas que estava internado em Novo Hamburgo.
De acordo com a SES, a morte do homem ocorreu na noite desse domingo e o diagnóstico dele havia sido confirmado pelo Lacen/RS no sábado. O homem teve histórico de viagem para o Oriente Médio na primeira quinzena de março. Ele tinha como doenças crônicas hipertensão e cardiopatia.
As outras duas mortes do Estado ocorreram em Porto Alegre. A primeira delas envolveu uma idosa de 91 anos, que na ocasião estava na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Moinhos de Vento. O segundo falecimento foi de um idoso de 88 anos, também internado na UTI.
O número de casos na capital gaúcha aumentou para 144, segundo o último boletim da Secretaria Municipal de Saúde. Enquanto isso, o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, usou as redes sociais para enfatizar a importância da quarentena. “O mês de abril será de isolamento. É isso que todas as informações nos levam a encaminhar. MUITO IMPORTANTE para todos entenderem os riscos que corremos”, escreveu pelo Twitter.
Em âmbito nacional, o número de mortes é de pelo menos 136. O Brasil já últrapassou a barreira dos 4,2 mil casos de pessoas infectadas.
Fonte: SES/CP
Gastronomia e diversão garantem mais de 5,4 mil pessoas no segundo final de semana do 33º FestiQuejo
Mais duas agroindústrias recebem certificação do Selo Sabor de Bento
Julgamentos na Justiça do Trabalho superaram 4 milhões em 2024