A possibilidade de realização de uma feira mundial de vinhos no Rio Grande do Sul em 2018 será tema de uma reunião entre o governador José Ivo Sartori e o diretor-geral da empresa italiana Veronafiere, Giovanni Mantovani. O encontro ocorre nesta quinta-feira (23), às 13h30, no Palácio Piratini, e terá a participação de entidades locais do setor.
Segundo o secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Evandro Fontana, o tema vem sendo tratado com o setor vitivinícola do Rio Grande do Sul, após a visita do governador à Itália, em 2016. Na ocasião, Sartori avaliou com o presidente da Região do Vêneto, Luca Zaia, a possibilidade de investimentos italianos nesta área no estado.
Neste ano, uma missão da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect) e do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) visitou a sede da Veranafiere, em Verona, e comunicou à direção da empresa o interesse do Rio Grande do Sul em realizar um evento para inserção dos vinhos brasileiros no mercado mundial.
A Veronafiere tem mais de 100 anos de experiência em organização de eventos e é uma das maiores da Europa em faturamento e realização de feiras. A primeira Feira de Verona ocorreu em 1898. Anualmente, a empresa realiza a Vinitaly, na Itália, considerada uma das principais feiras vinícolas do mundo.
Serviço
O quê: reunião com a empresa italiana Veronafiere, para inserção dos vinhos brasileiros no mercado mundial
Quando: quinta-feira (23), às 13h30
Onde: Palácio Piratini
Tacchini Instituto de Pesquisa está com seis estudos com recrutamento de participantes em andamento
Campanha do Agasalho arrecadou mais de 20 mil peças de roupas
Governo Eduardo Leite investe R$ 9,4 milhões em obras de melhorias em quatro escolas do Litoral Norte