RGE substitui mais de mil eletrodomésticos antigos e gera economia de 948,20 MWh/ano

Em balanço realizado pela distribuidora RGE, pertencente à CPFL Energia – maior grupo privado do setor elétrico –, ao longo de 2016, diversos clientes tiveram a oportunidade de trocar freezers usados ou geladeiras antigas por modelos novos e eficientes, com descontos de até 45%. Foram substituídos 1.645 eletrodomésticos em 12 cidades da área de concessão da distribuidora. Nomeado de “Desconto Eficiente”, o projeto gerou uma economia de 948,20 MWh/ano e redução de demanda na ponta de 405,35 kW, quantidade de energia suficiente para abastecer por um ano, 395 residências com consumo mensal de 200

O investimento total, patrocinado pelo Programa de Eficiência Energética (PEE), foi de R$ 2,3 milhões. Em parceria com as lojas do Magazine Luiza, os objetivos da iniciativa foram os de diminuir o consumo de energia elétrica e de reduzir, em média, R$ 15 na conta mensal de luz dos consumidores.

“Queremos incentivar melhorias no controle do uso de energia elétrica dos nossos clientes, como a oportunidade de substituir seu eletrodoméstico antigo. Além disso, eles também poderiam substituir gratuitamente sete lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, por modelos LED”, explica o gerente de Eficiência Energética da CPFL Energia, Luiz Carlos Lopes Júnior. Foram substituídas 12.600 lâmpadas, no período.

Para efetuar a troca, o consumidor apresentava uma conta atual da distribuidora, comprovando sua adimplência, acompanhada de documentos de identidade. Todos os novos equipamentos continham Selo Procel Inmetro “Classe A” e o eletrodoméstico antigo, entregue pelo cliente, era descartado de maneira ecologicamente correta.

Sobre o Programa de Eficiência Energética
O Programa de Eficiência Energética das distribuidoras da CPFL Energia é desenvolvido pelo Grupo desde 1998 e tem por objetivos preservar os recursos naturais e promover educação para o uso racional de energia elétrica, evitando, assim, o desperdício. Os recursos do programa provêm do valor arrecadado nas contas de luz. Essa verba volta para a sociedade por meio de projetos que buscam tornar mais consciente a relação das pessoas com a energia elétrica, fazendo com que esta seja utilizada com responsabilidade.

Fonte: RGE

 

error: Conteúdo Protegido