Milhares de consumidores espalhados nos 264 municípios da área de cobertura da Rio Grande Energia (RGE), distribuidora da CPFL Energia, já aderiram ao recebimento da fatura de energia elétrica por e-mail. No total, 88.533 consumidores já utilizam a facilidade e recebem mensalmente o documento virtualmente. Caxias do Sul, a maior cidade da área de concessão, lidera o número de adesões.
O serviço, além de facilitar a vida do consumidor, ajuda na preservação do meio ambiente. O cadastro é gratuito e a inscrição para receber a conta on-line pode ser feita pelo site da RGE, no endereço www.rge-rs.com.br, pelo smartphone ou tablete, por meio do aplicativo “CPFL e Você”.
No ranking das cidades com mais adesão à facilidade, Caxias do Sul tem 20.912 consumidores que recebem a conta de luz por e-mail. Em seguida está Gravataí, com 7.714 consumidores. Depois, Passo Fundo, com 6.796 consumidores e Bento Gonçalves, com 4.803 clientes.
A adesão à conta por e-mail é estimulada pela concessionária com o objetivo de oferecer mais comodidade e segurança ao cliente. Segundo o gerente da Base de Leitura e Entrega da RGE, Jackson Farias de Oliveira, a fatura on-line oferece diversas vantagens, como a facilidade de checar o documento em qualquer lugar que tenha acesso à internet e arquivamento digital do histórico das contas a partir da data do cadastramento do serviço.
O aplicativo para celulares e tablets está disponível gratuitamente para os sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone. Com o aplicativo instalado em seus dispositivos móveis, o cliente poderá acessar, com rapidez e segurança, outros serviços referentes ao fornecimento de energia de sua unidade consumidora, sem a necessidade do deslocamento até uma agência de atendimento.
Principais serviços do “CPFL e Você”
– Registro de falta de energia (para falta coletiva de energia);
– Consulta de débitos;
– Pedido de religação de energia;
– Cadastramento de pagamento no sistema de débito automático em conta corrente;
– Cadastro no sistema de alertas via SMS;
– Checagem de histórico de consumo;
– Alteração de data de vencimento da conta;
– Verificação de data marcada para leitura de consumo na unidade.
Para mais informações, o cliente pode consultar o site da RGE (www.rge-rs.com.br) ou ligar para 0800-970-0900.
Fonte: RGE
“2025, ano de arrumar a casa”, afirma Doutora em economia Patrícia Palermo durante última edição do ‘Bom dia Lojista’, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21
Via Atacadista inaugura primeira loja em Canoas