A Rio Grande Energia (RGE), distribuidora do Grupo CPFL, ampliou o prazo para todos os clientes de sua área de concessão, cadastrados nos segmentos industrial, comercial, serviço público, poder público, residencial (condomínios) e rural, para participar do programa Desconto Eficiente – Motores Elétricos. Interessados têm até o dia 30 de maio de 2017 para encaminhar os projetos à concessionária e concorrer ao bônus para a troca de motores elétricos antigos por modelos novos e mais eficientes.
A empresa disponibilizará juntas R$ 2,4 milhões em bônus para a compra dos novos motores. A liberação dos recursos em todas as fases só ocorrerá após a comprovação de adimplência dos beneficiados com a empresa e à aderência aos critérios de Compliace adotados pelo Grupo CPFL. O objetivo é conceder um bônus para a aquisição de novos motores elétricos para desestimular o recondicionamento (rebobinamento) dos equipamentos avariados e, com isso, substituir do sistema elétrico cargas ineficientes por motores de alto rendimento energético, evitando perdas de energia.
O projeto desenvolvido pela Gerência de Eficiência Energética da CPFL Energia faz parte da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) para implementar o Programa de Incentivo à Substituição de Motores Elétricos: Promovendo a Eficiência Energética no Segmento de Força Motriz. “Esperamos com isso poder ampliar a abrangência desta oportunidade de redução de custos energéticos envolvidos na utilização de motores elétricos”, afirma o gerente de Eficiência Energética Luiz Carlos Lopes Júnior.
Para fazer a troca e conceder o bônus para a aquisição dos novos equipamentos, a distribuidora fará a análise dos projetos encaminhados pelos interessados, avaliando critérios técnicos-econômicos. Após a instalação do novo motor, o cliente deverá realizar o descarte de forma adequada do motor antigo. Esse procedimento deverá ser evidenciado por meio de certificado ou laudo. No projeto Desconto Eficiente – Motores Elétricos, os equipamentos contemplados são os motores monofásicos acima de 1 cavalo-vapor (cv) e os trifásicos entre 1 cv e 250 cv das classes IR2 e IR3.
Fonte: RGE
EMEF Tancredo de Almeida Neves: projeto socioambiental une Educação Financeira e Sustentabilidade na formação de cidadãos conscientes
Praça CEU, em Bento, recebe Silas Isidio em pocket show de lançamento de seu primeiro álbum autoral
Soul Duetos movimenta Rua Coberta com shows gratuitos neste fim de semana