RGE lança serviço de validação de documentos por e-mail

Os mais de 1,4 milhão de clientes da RGE, distribuidora do Grupo CPFL Energia, têm à disposição um novo serviço que traz mais comodidade no seu relacionamento com a concessionária. Os consumidores poderão agora validar os seus documentos eletronicamente para solicitar novos serviços, sem a necessidade de se deslocar até uma agência de atendimento. A inovação faz parte da estratégia do Grupo CPFL de avançar na digitalização dos canais de atendimento.

Antes desta nova facilidade, o cliente da RGE que solicitava um serviço pela internet, tais como alteração de cadastro ou nova ligação, tinha que se dirigir até uma das agências ou postos credenciados para apresentar os documentos exigidos. Agora, o atendimento, que antes era finalizado apenas fisicamente, passa a ser feito também eletronicamente, trazendo mais comodidade e agilidade para os consumidores. O novo serviço está de acordo com a resolução normativa nº 414/2010, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A facilidade, que entrou em vigor no primeiro dia útil de 2017, possibilita que os clientes enviem seus documentos por e-mail (valida@cpfl.com.br) ou pela agência virtual. O objetivo principal é dar mais comodidade aos clientes, possibilitando que este solicite os serviços em qualquer local. O atendimento presencial permanece inalterado, sendo esta ação um complemento do portfólio oferecido pelo Grupo CPFL. O novo serviço, por enquanto, não está disponível para os clientes da RGE Sul, já que o processo de integração da concessionária aos sistemas da CPFL Energia está em andamento.

Estratégia de digitalização

Ao longo dos últimos anos, o Grupo CPFL vem investindo na implantação de novas plataformas digitais para facilitar a vida e trazer mais comodidade e conforto aos seus clientes. Neste contexto, as empresas do Grupo, entre elas a RGE, caminham para ampliar o leque de soluções e serviços alternativos ao atendimento presencial.

A mais recente comodidade oferecida pela RGE foi a fatura de energia elétrica por e-mail, que pode ser solicitada desde o ano passado. Atualmente, 109,6 mil clientes da RGE já recebem a conta de luz pelo e-mail. Com este serviço, a RGE também mostra sua preocupação com o meio ambiente. Cada 100 mil contas não imprensas equivalem a preservação de 10 árvores. Além disso, sem a necessidade da entrega física da conta de luz, milhares toneladas de partículas de hidrocarbonetos e óxidos de nitrogênio deixam de serem lançados ao ar com a eliminação dos mais 84 mil quilômetros percorridos por ano pelas equipes de entrega da RGE para que as faturas cheguem aos consumidores.

Desde 2015, a RGE também oferece aos seus consumidores a opção de se comunicar com a companhia por meio do aplicativo para smartphones e tablets, o “CPFL e Você”. Com essa ferramenta de autoatendimento, o consumidor tem na palma da mão o acesso aos principais serviços da concessionária, com a total liberdade proporcionada pela mobilidade. O aplicativo está disponível gratuitamente para download para os sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone.

Em caso de dúvidas, ainda há o call center em que o cliente tem informações, 24 horas por dia, sete dias por semana. Os atendentes estão preparados para fornecer qualquer tipo de orientação e, inclusive, auxiliar no aprendizado da utilização das plataformas digitais. Os clientes também podem avisar a RGE sobre a falta de energia por meio do serviço de SMS, enviando a palavra LUZ e o código do cliente para o número 27350.

Fonte: RGE

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