Para mitigar impactos à rede de distribuição de energia elétrica com uma possível sequência no final de semana de Natal, RGE e RGE Sul estão com estratégias de ação definidas para o atendimento de eventuais ocorrências. De acordo com o monitoramento de um instituto privado encomendado pelos Centros de Operações Integrado (COIs) das duas distribuidoras do Grupo CPFL Energia, há previsão de temporais, acompanhados de elevado volume de chuva, vento forte e incidência de descargas atmosféricas (raios).
Na sexta-feira, dia 22, um sistema de baixa pressão se aproxima do Estado e provoca chuva em quase todas regiões durante à tarde. Há risco elevado, devido ao calor, de temporais nas regiões Centro Sul.
No sábado, a frente fria, acompanhada de áreas de instabilidade avança e a chuva atinge desde o começo da manhã o Norte do Estado. Na Capital e Serra chove à tarde. O alerta de temporais isolados está mantido e há possibilidade de ventos com rajadas com velocidade de até 80 Km/h.
Na véspera de Natal, o dia amanhece encoberto e pode chover há qualquer hora no Centro-Norte do Estado. Há risco de chuva forte entre as regiões da Serra e Planalto. A previsão é de que o vento alcance 60 km/h em várias regiões.
Na segunda-feira de Natal, uma massa de ar seco ganhar força e o tempo fica firme com a presença do sol e ocorre elevação na temperatura em praticamente todo o Estado. Porém, ainda deve ventar muito, pela influência do clima da costa Leste e possibilidade de chuva em pontos isolados.
Em alguns momentos, por causa do volume de ocorrências, o nossos Call Centers (0800 970 0900 – 0800 707 7272) podem passar por congestionamentos em determinados momentos. Por isso, os consumidores contam outros canais de atendimento para informar à RGE e RGE Sul sobre problemas de falta de energia elétrica:
Pela internet: www.rge-rs.com.br e www.rgesul.com.br
Fonte: RGE
PF PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM POR DUPLO HOMICÍDIO NO TRÂNSITO, EM CANDIOTA
BRIGADA MILITAR PRENDE QUATRO JOVENS COM ARMA DE FOGO E FACAS, EM SÃO MARCOS
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro