A RGE, distribuidora da CPFL Energia, abre hoje as inscrições para a Chamada Pública de Projetos (CPP) 2019 do Programa de Eficiência Energética (PEE). No total, a distribuidora destinará até R$ 18,9 milhões para a execução de projetos submetidos por clientes nas classes industrial, residencial, comercial, poder público, serviço público, iluminação pública e rural.
O objetivo da iniciativa, financiada com recursos do PEE da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), é incentivar o desenvolvimento de projetos que promovam o uso racional dos recursos naturais, reduzindo o consumo de energia e proporcionando economia na conta de seus clientes. Por meio da CPP, a concessionária torna o processo decisório de escolha mais transparente e democrático. O Edital da Chamada Pública e outros documentos estão disponíveis para consulta dos interessados na página da área de Eficiência Energética do site da CPFL Energia (https://www.cpfl.com.br/chamadapublica)
“A CPP estimula a participação dos nossos clientes, os quais terão a oportunidade de propor projetos que serão analisados pela nossa comissão avaliadora e, se selecionados, nos ajudarão a promover o consumo consciente de energia elétrica em nossa área de atuação”, afirma o gerente de Eficiência Energética da CPFL Energia, Felipe Henrique Zaia. As inscrições, que vão até 05 de julho, também podem ser realizadas na mesma página do site.
Regras da CPP 2019
Na CPP 2019, os projetos selecionados poderão ter 100% dos seus custos financiados pela distribuidora. Essa é uma grande vantagem para os clientes, já que as iniciativas proporcionarão uma redução na conta de energia.
A RGE faz a análise destes projetos em quatro fases: documental (análise dos documentos solicitados), técnica (avaliação da viabilidade técnica do projeto e dos ganhos energéticos previstos), cadastral (avaliação cadastral com o objetivo de verificar inexistência de impedimentos e/ou restrições que inviabilizam a aprovação do projeto, como, por exemplo, o atendimento às Leis Anticorrupção) e, para os projetos aprovados nos três critérios anteriores, ranking (pontuação e classificação dos projetos), caso a quantidade de projetos seja superior ao recurso disponibilizado. O resultado da CPP é publicado no site da CPFL (https://www.cpfl.com.br/chamadapublica) e, em seguida, são assinados os contratos com os clientes que tiveram os projetos selecionados para execução.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor