Participando da reunião do Comitê de Planejamento Energético do Rio Grande do Sul (Copergs), na 7ª edição da Fiema Brasil (Feira de Negócios e Tecnologia em Resíduos, Águas, Efluentes e Energia), o presidente do Copergs e da RGE, Roberto Sartori, confirmou a implantação de uma nova subestação em Bento Gonçalves.
Neste momento a Rio Grande Energia está no processo de definição de local que comportará a estrutura. “Temos planejada esta nova subestação. Ouvimos as necessidades e alinhamos a parte técnica”, contou em entrevista para Rádio Difusora. Nesta quinta-feira a concessionária inaugurou a Subestação Farroupilha II, com um aumento real de 67% na oferta de energia elétrica para os clientes já existentes.
O secretário de Minas e Energia, Lucas Redecker, ressaltou a importância do Plano Energético recentemente lançado pelo Governo do Estado, que visa inclusive melhorias no sistema de abastecimento para o Rio Grande do Sul.
“O Plano nos deu uma condição diferente, porque hoje temos a leitura do Estado como se encontra na relação da capacidade de energia e quais as demandas de cada região, e como vamos fazer para suprir esta demanda de energia”, afirmou.
O Plano foi desenvolvido pela Secretaria de Minas e Energia e tem por objetivo planejar a demanda de energia para os próximos 10 anos, bem como apontar os gargalos que precisam ser enfrentados para um abastecimento de energia continuado e com qualidade ao longo da próxima década.
Aapecan realiza eventos solidários em Bento Gonçalves no próximo sábado, 23
Via Atacadista inaugura primeira loja em Canoas
Verão cultural de Natal acontece nesta quinta-feira, 21, no Bairro Licorsul, em Bento