Participando da reunião do Comitê de Planejamento Energético do Rio Grande do Sul (Copergs), na 7ª edição da Fiema Brasil (Feira de Negócios e Tecnologia em Resíduos, Águas, Efluentes e Energia), o presidente do Copergs e da RGE, Roberto Sartori, confirmou a implantação de uma nova subestação em Bento Gonçalves.
Neste momento a Rio Grande Energia está no processo de definição de local que comportará a estrutura. “Temos planejada esta nova subestação. Ouvimos as necessidades e alinhamos a parte técnica”, contou em entrevista para Rádio Difusora. Nesta quinta-feira a concessionária inaugurou a Subestação Farroupilha II, com um aumento real de 67% na oferta de energia elétrica para os clientes já existentes.
O secretário de Minas e Energia, Lucas Redecker, ressaltou a importância do Plano Energético recentemente lançado pelo Governo do Estado, que visa inclusive melhorias no sistema de abastecimento para o Rio Grande do Sul.
“O Plano nos deu uma condição diferente, porque hoje temos a leitura do Estado como se encontra na relação da capacidade de energia e quais as demandas de cada região, e como vamos fazer para suprir esta demanda de energia”, afirmou.
O Plano foi desenvolvido pela Secretaria de Minas e Energia e tem por objetivo planejar a demanda de energia para os próximos 10 anos, bem como apontar os gargalos que precisam ser enfrentados para um abastecimento de energia continuado e com qualidade ao longo da próxima década.
Universidade de Caxias do Sul forma a primeira turma da graduação em Viticultura e Enologia
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com vagas de estágio em diversas áreas e bolsas que podem chegar a R$ 1,5mil
Vale dos Vinhedos ganhará memorial para valorizar identidade local e pioneirismo na vitivinicultura