Na manhã desta quarta-feira, 30, na Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, foi realizada a primeira reunião entre Câmara de Vereadores e o Centro Revivi / Coordenadoria da Mulher para discutir a possibilidade da criação da “Semana Municipal de Combate à Violência contra a Mulher”.
Participaram do encontro o presidente da Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência da Mulher, vereador Moisés Scussel, a coordenadora da Coordenadoria dos Direitos da Mulher e Centro Revivi, Ararí Ballottin e as técnicas do Centro Revivi Thais Bernardi e a psicóloga Cassiane Signor Venturini.
O debate centrou-se na escolha de uma das semanas do mês de novembro, que contempla os “16 dias de Ativismo” para que seja referência na divulgação da causa, ou na possibilidade da criação da “Semana Municipal dos Homens e Mulheres contra a violência da Mulher”.
Tal projeto se direciona a planejar ações em parceria com a Rede Municipal de atendimento à Mulher, Escolas, UBS, comunidade, entre outros, como forma de prevenção à violência de gêneros. As atividades se estendem no decorrer do ano, culminado com um fechamento na Semana a ser definida.
Fonte: Assessoria da Prefeitura de Bento Gonçalves
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves