A edição de outubro da revista Exame traz o caderno Especial Cidades. A publicação apresenta a quarta edição do estudo “Melhores Cidades para Fazer Negócios” realizada pela Urban Systems Brasil, empresa de Business Intelligence especializada em pesquisa comportamental e análise de dados estatísticos em mapas digitais, para dimensionamento de mercados e levantamento de tendências em mercados e cidades.
Dos 309 municípios analisados, Bento Gonçalves, a capital brasileira da Uva e do Vinho, figura como o 25º município entre os melhores para fazer negócio no país, lista que desde 2014 é divulgada anualmente pela revista.
A líder deste ano foi a cidade de São Paulo, que desbancou a bicampeã e também paulista Barueri (5ª). Entre os municípios do RS, Bento ficou atrás apenas de Porto Alegre e Santa Cruz do Sul. A capital gaúcha aparece como terceira cidade mais favorável aos negócios no País e Santa Cruz a 23ª colocada. Bento Gonçalves, subiu de 85º para 25º colocado no país.
Leis municipais de incentivo ao empreendedorismo que proporcionam geração de emprego e renda, alta qualificação de mão-de-obra e importantes índices de desenvolvimento social, fazem de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, um pólo de desenvolvimento e atração para novos negócios.
Confira abaixo o ranking:
1 – São Paulo
2 – Vitória (ES)
3 – Porto Alegre
4 – São Caetano do Sul (SP)
5 – Barueri (SP)
6 – Florianópolis (SC)
7 – Curitiba (PR)
8 – Rio de Janeiro
9 – Belo Horizonte
10 – Santos (SP)
23 – Santa Cruz do Sul
25 – Bento Gonçalves
30 – Passo Fundo
35 – Santa Maria
44 – Caxias do Sul
75 – Erechim
81 – Pelotas
Fonte: Prefeitura de Bento
Suspeito de matar ex-companheira a facadas em Bento Gonçalves passa por audiência de custódia
Espetáculo “1, 2, 3 – Uno Duo” abre a 8ª Mostra Bento-gonçalvense de Dança nessa quinta-feira, 24 de abril
Cooperativa Vinícola Garibaldi abre exportações para a Armênia