O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) decidiu parcelar a revisão das tarifas do transporte intermunicipal proposta pela Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS (Agergs). A aplicação ocorrerá em duas etapas com valores idênticos neste dia 1º de julho e primeiro de dezembro. O valor total é de 18,9% para as linhas que utilizam as estações rodoviárias e 22,2% para as modalidades comuns com embarque ao longo do percurso.
A decisão de dividir os índices ocorreu nesta semana durante reunião do Conselho de Tráfego do Departamento. “Os conselheiros entenderam a importância de acatar a revisão tarifária da Agergs, porém entraram em consenso quanto a necessidade de minimizar os impactos do aumento na vida dos usuários”, diz o diretor de Transportes Rodoviários do Daer, Lauro Hagemann.
Hagemann destaca que a iniciativa da agência é prevista em lei e resulta de um estudo feito por um corpo técnico multidisciplinar que considerou todo o cenário do sistema de transporte. “Os números são expressivos, mas esse tipo de análise não era feita desde 2000, por isso muitos insumos e indicadores estavam defasados. Não cabia ao Conselho de Tráfego grandes questionamentos e sim ajustar da melhor forma possível esses índices”, resume.
Fonte: Daer
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves