Foi realizada, nesta quinta-feira (16), na base de operações, no Salão da Comunidade Nossa Senhora do Rosário, no Distrito de Faria Lemos, em Bento, uma reunião emergencial para tratar sobre a reconstrução da Ponte entre Bento Gonçalves e Cotiporã. O objetivo é realizar uma parceria público-privada para recuperar o acesso importante para a infraestrutura da região.
Mais 42 metros da estrutura foram levados pela força da água nesta quarta-feira (15). Pela verificação inicial dos técnicos do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB) a base foi levada, permanecendo os pilares de sustentação.
Estiveram presentes o Prefeito Diogo Siqueira, o Deputado Estadual Guilherme Pasin, secretário de Governo Márcio Possamai, diretora do IPURB Melissa Bertoletti, presidente do CIC Carlos Lazzari, presidente da Ascom Alan Scomazzon, da AEARV, Sicred e representantes de entidades. Comandantes do BCOM Ricardo Sales e do Corpo de Bombeiros Capitão Gustavo Kist. De forma online, prefeito de Cotiporã Ivelton Zardo e de Veranópolis Valdemar De Carli.
Durante o encontro, foram tratadas alternativas para construção da ponte e apresentado o anteprojeto com estrutura metálica. A obra será efetuada com uma parceria público-privada, com financiamento comunitário.
Após a definição do modelo construtivo e orçamento, será iniciada a captação do recurso. “Importante refazer a ERS-431, pois o acesso na BR-470 para Veranópolis foi muito afetado e a região precisa dessa alternativa secundária. A força-tarefa para reconstruir a ponte de forma conjunta com o poder público e entidades irá possibilitar que, o mais rápido possível, tenhamos novamente essa rota do desenvolvimento”, disse o prefeito Diogo Siqueira.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor