Segundo o Secretário, Volnei Christófoli “foi uma reunião importante para consolidar o apoio do Sebrae nas agroindústrias familiares, para ampliar as parcerias e melhorar a feira livre”, disse.
O médico veterinário e coordenador do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) da Secretaria da Agricultura, Cristiano Selbach, celebra a parceria. “As agroindústrias tiveram um bom crescimento na parte de gestão da própria empresa. A parceria com o Sebrae traz benefício aos agricultores, feirantes às agroindústrias”, destaca.
Selbach ressalta ainda que os interessados em se cadastrar no programa podem entrar em contato diretamente com a Secretaria de Agricultura. “A inscrição é gratuita. Neste primeiro ano serão 20 agroindústrias beneficiadas, mas podemos conseguir expandir o projeto para 36. Esse projeto visa aumentar a visibilidade das agroindústrias de Bento Gonçalves”, salienta.
Bento no topo do ranking
O grande diferencial em Bento, que justifica o fato de estar no topo do ranking, é o fato da cidade ter políticas públicas voltadas ao segmento. Desde 2013, o município conta com um projeto específico para as agroindústrias. Instituído por lei, o Programa Municipal de Agroindústria Familiar busca apoiar os pequenos empreendimentos rurais no processo de legalização.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Prefeitura de Bento Gonçalves/Divulgação
EMPRESÁRIA É PRESA POR CRIME AMBIENTAL, EM NOVA BASSANO
Diocese de Caxias do Sul reúne o clero para refletir sobre a Campanha da Fraternidade 2025
Quinto lote do Devolve ICMS Linha Branca vai distribuir R$ 7,4 milhões a atingidos pelas enchentes