Nesta quarta-feira (08) foi realizada na Prefeitura de Bento Gonçalves uma reunião sobre o andamento das ações relacionadas à redução do número de beneficiários do Bolsa Família, principalmente através do encaminhamento para o mercado de trabalho.
Estiveram presentes os prefeitos de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira, de Caxias do Sul, Adiló Didomenico, de Farroupilha, Jonas Tomazini, de Nova Prata, Umberto Luiz Carnevalli, secretária de Assistência Social de Garibaldi, Joziele Lopes, e de Veranópolis, secretário de Desenvolvimento Social, Willian Dorneles.
A ação consiste em realizar a busca ativa de beneficiários, se estão dentro das regras do programa e, caso não estejam, oferecer o encaminhamento para algum emprego. Caso estejam com o cadastro com informações erradas ou não forem encontrados, é solicitado o bloqueio do cadastro.
“Estamos verificando o andamento das ações realizadas nos Municípios que foram intensificadas ainda no início deste ano. E já identificamos a redução do número de beneficiários nas cidades, demonstrando que só com a união de todos esse trabalho será fortificado”, disse o prefeito Diogo.
Em Bento, o dado reduziu de 2215 famílias em novembro de 2024, para 1400 em setembro. Neste mês, iniciou-se o trabalho de busca ativa dos jovens de 16 até 19 anos que estão no cadastro para oferta de encaminhamento ao mercado de trabalho.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Legislativo recebe exposição da EMEFE Caminhos do Aprender sobre a história de Bento Gonçalves
Governo Leite destina R$ 4 milhões para qualificar atendimento de cinco hospitais no Estado
Comissão de Educação aprova projeto que reconhece relevância cultural do sesquicentenário da imigração italiana