Representantes de diversos grupos e movimentos participaram de momentos de animação, oração e alinhamento das ações de evangelização juvenil
O Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida foi o local do encontro de cerca de 50 representantes de grupos e movimentos que atuam na evangelização juvenil da Diocese de Caxias do Sul. A reunião ocorreu no sábado, dia 1º de março, e marcou o início das atividades do Setor Juventude em 2025.
O encontro iniciou com momento de animação e oração. Em seguida, integrantes da Equipe a Serviço explicaram o que é o Setor Juventude – sua organização e estrutura – que foi instituído pelo Documento 85 da CNBB. O calendário de 2025 com as atividades em comum do Setor também entrou em pauta. Entre as ações destacadas estão: formação para novas lideranças de grupos e movimentos para jovens que será realizada em 05 de abril; a Via-Sacra da Juventude que vai ocorrer em 18 de abril, nos Pavilhões da Festa da Uva; o Pré-Bote Fé com a circulação dos símbolos da Jornada pelas paróquias de Caxias do Sul e o Bote Fé agendado para 15 de novembro, em Caxias do Sul.
Conforme o padre assessor do Setor Juventude, padre Gustavo Predebon, as reuniões são importantes momentos para manter a unidade entre as juventudes diocesanas: “Sabemos que são diferentes frentes que trabalham com a evangelização das juventudes em nossa Diocese, por isso, também são diversos os carismas, jeitos de conduzir e orientar os jovens no caminho de Deus. Enquanto Setor Juventude, precisamos ter linhas de ação e comum que estão em comunhão com o Plano de Evangelização Juvenil Nacional e Regional. Precisamos trabalhar em conjunto e também planejarmos momentos de integração entre os jovens de toda a Diocese, por isso, programamos essas reuniões a cada dois meses, para que possamos estar sempre próximos e em diálogo”, afirma.
Ao final, os participantes foram direcionados para a capela do Seminário Aparecida, onde ocorreu um momento Mariano, com oração e entrega da missão dos coordenadores dos grupos diante de Nossa Senhora.
Fonte: Diocese de Caxias do Sul
Workshop de bateria acontece dia 12 de agosto na Fundação Casa das Artes
Circula Hip Hop leva cultura urbana aos bairros de Bento Gonçalves
Justiça suspende posse do município sobre o Lago Fasolo e acesso será interrompido pela empresa