Após reunião entre a 16ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) com representantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental Maria Salette, em Bento Gonçalves, foi definido que os alunos da instituição terão aulas presenciais a partir da segunda-feira, dia 21, na estrutura da biblioteca da escola.
Desde o começo desta semana, a instituição realiza aulas em modelo remoto, devido a um laudo de interdição submetido pelos bombeiros e por um engenheiro técnico de Porto Alegre, em razão de riscos estruturais nos pilares no corredor de acesso.
Participaram da reunião desta quinta feira, 13, o coordenador da 16ª CRE, Alexandre Misturini, conselho escolar, associação de pais e mestres, pais, professores e funcionários.
A coordenadoria expôs a instituição, os motivos que levaram a interdição de parte da escola e elaboração de um laudo.
Com os argumentos da comunidade escolar, foi decidido em conjunto com os alunos da instituição, que as aulas presenciais também serão realizadas em uma sala de aula do prédio antigo da escola e também em salas de catequese do salão comunitário do Bairro Barracão.
A 16ª Coordenadoria se compromete e se empenha para que o processo de reforma da estrutura da escola seja ágil para que as dependências da instituição sejam totalmente liberadas para as aulas presenciais o quanto antes.
Em comunicado, a CRE também agradece o apoio da Comunidade Escolar da Nossa Senhora da Salette, bem como a paciência em meio a este processo.
Fonte: 16ª CRE
Foto: Reprodução
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21