Atividade ocorre em 19 de setembro e irá reunir todas as forças de segurança do município
Na tarde desta quarta-feira (15), a Secretaria de Segurança (SEMSEG), realizou a primeira reunião referente ao Simulado de Atendimento a Múltiplas Vítimas, que ocorre em 19 de setembro, em Bento Gonçalves. A atividade faz parte da programação da 1ª Jornada de Urgência e Emergência do RS. No dia haverá simulações de acidentes na Rua Costa e Silva, e irá contar com a participação de todas as forças de segurança.
A Coordenadora do SAMU, Melissa Bonatto explicou que “essa ação serve para reforçar o plano de contingência do município, em que todas as forças trabalham em conjunto em possíveis casos de catástrofes ou acidentes com múltiplas vítimas”.
O secretário de Segurança Tenente-coronel Paulo César de Carvalho comentou que “a simulação de desastre que será realizada com a participação da GCM, DMT e pela Defesa Civil Municipal é uma prática importante para testar a preparação e a resposta a situações de emergência. Ela ajuda a identificar falhas e aprimorar os procedimentos de evacuação, comunicação e coordenação entre equipes. Além disso, permite que as autoridades avaliem a eficácia dos planos de contingência e tomem medidas para melhorar a preparação da comunidade para eventos adversos”.
A reunião contou com a presença da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros, 6º Batalhão de Comunicações, além da Guarda Civil Municipal (GCM), Departamento Municipal de Trânsito (DMT), SAMU e Defesa Civil. Ao longo das próximas semanas serão alinhados os detalhes acerca do evento.
O evento será realizado em parceria com o Conselho de Enfermagem do Rio Grande do Sul (COREN) e Conselho Federal de Enfermagem (COFEN).
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Fotos: Rodrigo De Marco
Reinaugurada a ponte sobre o Arroio Marrecão, em Santa Tereza
Cerca de 20 mil devotos participam da 146ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio na manhã deste sábado
Secretaria da Saúde monitora pessoas que tiveram contato com animais infectados por gripe aviária