Membros do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica Taquari-Antas realizaram reunião ordinária na Câmara de Indústria e Comércio (CIC) de Garibaldi.
No encontro, foi apresentado o Sistema de Outorga de Água do Rio Grande do Sul (SIOUT), pelo diretor do Departamento de Recursos Hídricos da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Estado, Fernando Meirelles.
A reunião contou com a presença do secretário de Meio Ambiente de Garibaldi, Arnaldo Seganfredo, e do prefeito Antonio Cettolin, que abordaram a necessidade do reenquadramento da classe das águas do arroio Marrecão, para que possam ser viabilizados novos empreendimentos no município.
De acordo com a vice-presidente do comitê, Adelaide Ramos, uma alternativa é realizar uma nova análise das águas, nos mais diversos pontos do arroio e verificar seus poluentes, com base nos usos e no impacto social.
O comitê tem a função de encaminhar soluções para a preservação e desenvolvimento sustentável da região geográfica abrangida pela bacia dos rios Taquari e das Antas, composta por mais de cem municípios.
Fonte: Prefeitura de Garibaldi
Fotos: Priscila Piletti
André Arrosi Quarteto se apresenta nesta quinta-feira, 11, na Casa das Artes, em Bento
13º Concurso de Produtos da Agroindústria Familiar da Expointer premia empresas do Selo Sabor de Bento
Coordenadoria da Mulher promove capacitação “Práticas de Bom Atendimento”, no dia 16 de setembro, em Bento