Na manhã de ontem (19), o Presidente da AMESNE e Prefeito de Cotiporã, José Carlos Breda, reuniu-se virtualmente com representantes do Governo Estadual, FAMURS, Ministério Público, Tribunal de Contas e Procuradoria Geral do Estado para avançar os estudos referentes ao retorno das aulas presenciais no Rio Grande do Sul.
Boa parte dos municípios que fazem parte da AMESNE é favorável à retomada das aulas ainda neste ano, desde que, os prefeitos e suas respectivas equipes de educação possam ter autonomia para decidir a data de retorno e a categoria escolar.
Cada município será responsável pela realização de análises quanto à capacidade das instituições escolares, para que as atividades presenciais possam ser retomadas gradativamente e de forma segura. Ainda, deverão observar todos os protocolos de saúde e segurança, organizando as atividades dentro das condições das Escolas e fornecendo os EPIs – Equipamentos de Proteção Individual necessários.
Os pais e/ou responsáveis poderão optar pela presença ou não dos alunos nas aulas, mediante assinatura de termo de autorização e responsabilidade.
Para o Presidente da AMESNE, o retorno das aulas presenciais está sendo debatido de forma transparente e com muito diálogo, devendo ser executado pelos municípios, desde que haja a garantia da segurança e saúde dos alunos, profissionais e funcionários. Ainda, acredita que, retornando as aulas neste ano, será possível que as atividades do ano letivo de 2021 sejam organizadas com experiência e planejamento.
Uma nova reunião será realizada na próxima semana para dar seguimento aos estudos de retomada gradual das aulas.
Fonte e foto: Amesne
Hospital Geral alerta para os perigos da sepse, uma das principais causas de morte em ambiente hospitalar
HOMEM MORRE PRENSADO ENTRE DOIS CAMINHÕES, EM CASCA
Camerata Presto leva As Quatro Estações para Bento Gonçalves