O retorno das atividades escolares estava previsto para ocorrer na próxima segunda-feira, dia 1º de março, através do modelo de ensino híbrido
Após reunião, realizada de forma virtual entre os gestores e Secretários de Educação de Cotiporã, Fagundes Varela e Vila Flores, ficou definido que na Rede Municipal de Ensino de Cotiporã, as aulas retornarão somente no dia 8 de março, se o momento for propício para tal.
Na Escola de Educação Infantil Amor e Carinho, seguindo o modelo de ensino híbrido, iniciarão as turmas do Jardim e Pré-Escola. Já na Escola de Ensino Fundamental Caminhos do Saber, também seguindo o modelo de ensino híbrido, as aulas serão ofertadas às turmas dos 1º e 2º Anos. As demais turmas da EMEF Caminhos do Saber também iniciarão as aulas no dia 08 de março, de forma remota, isto é, à distância.
No modelo de ensino híbrido, as turmas são divididas em dois grupos, os quais são chamados de ciclos. Um desses grupos será atendido de forma presencial enquanto o outro grupo à distância. Após duas semanas de aula, invertem-se os grupos: aquele que estava tendo aulas presenciais passa a ter aulas à distância, e o grupo que estava tendo aulas à distância passa a frequentar as aulas presenciais.
Participaram da reunião virtual, o Prefeito Ivelton Mateus Zardo, a Vice-Prefeita, Lenita Zanovello Tomazi e a Secretária de Educação e Desporto, Lilian Zechin. A decisão ainda poderá sofrer alterações, conforme as determinações e Decretos Estaduais.
Fonte:
Evento alusivo a Semana Nacional de Trânsito vai reunir mais de 900 pessoas em caminhada no bairro São Roque
Identificado casal que morreu em grave acidente no trevo São José, em Carlos Barbosa
Encontro da Mulher Empreendedora conecta negócios, tecnologia e futuro