Restaura Tchê da EMEF Maria Borges Frota está em fase de Votação Popular pela Olimpíada Brasileira de Restauração de Ecossistemas da WWF

Projeto conta com uma equipe de 15 alunos que fazem ações em prol do meio ambiente

 

Criado no primeiro semestre de 2023, o grupo, com alunos de 7º e 8º anos, tem realizado ações em prol da natureza. Essas ocorrem às quintas-feiras no contraturno, como o recolhimento de garrafas PET em que as tampinhas e os lacres vão para a Associação Anjos Unidos.

De final de março a final de maio foram recolhidas garrafas, limpeza do entorno da escola, inspeção das bocas de lobo, assim como, de um córrego próximo, e demais atividades de educação ambiental. Ainda, está no plano de trabalho a compra de composteiras.

O Restaura Tchê está inscrito na Olimpíada Brasileira de Restauração de Ecossistemas da WWF. Já foi realizada uma etapa online onde cada aluno individualmente testou seus conhecimentos, além da fase prática. Dentre os temas propostos pela Olimpíada, o grupo escolheu “Segurança Alimentar e Comunidades Seguras”.

Agora, o Grupo Restaura Tchê da EMEF Maria Borges Frota está na fase da Votação Popular. Para votar é preciso acessar o link https://restauranatureza.org.br/votacao-popular.

É preciso selecionar duas ações para fazer a votação. Selecionar o Restaura Tchê e mais outra escola. Após fazer a seleção, é preciso cadastrar com nome, CPF e e-mail. Após, é preciso entrar no e-mail para confirmar o voto.

Do Rio Grande do Sul, tem apenas três escolas, sendo a EMEF Maria Borges Frota a única a representar o município.

A diretora Jaqueline Bondan de Lima pede à comunidade um engajamento para a votação.

“De maneira geral, a equipe Restaura Tchê, desde o início se engajou na proposta da “gincana” que é transformar o ambiente na comunidade em que vivem, através de ações sustentáveis efetivas e replicar essas ações na escola e na sociedade Bentogoçalvenses. Nossos jovens extrapolam os muros da escola pois acreditam, que na escola a partir de vivências nascem as ideias que podem transformar a sociedade e também o Brasil”, enfatiza Jaqueline.

Fonte: Assessoria de Comunicção Social

error: Conteúdo Protegido