A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) editou duas resoluções prorrogando parcelas de contratos vigentes do Fundo de Terras do Estado do Rio Grande do Sul (Funterra) e do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper). O secretário Covatti Filho justifica as medidas devido à prolongada estiagem, que tem causado danos à agropecuária, e à necessidade de ação que proteja e evite a descapitalização dos produtores e suas entidades representativas, inviabilizando a continuidade da produção agrícola.
Presidente do Conselho de Administração do Feaper, Covatti Filho autorizou o Feaper a prorrogar para 31 de maio todas as parcelas dos contratos vigentes que tenham o vencimento original pactuado para os meses de janeiro, fevereiro, março, abril e maio de 2020. Em outra resolução, o secretário adotou a mesma medida, com mesmo prazo, em relação aos contratos do Funterra.
As resoluções devem ser publicadas no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (17/3), quando passam a vigorar.
Fonte: Seapdr
Conheça alguns detalhes da organização da 146ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha
IDENTIFICADO HOMEM MORTO POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO NO REOLON, EM CAXIAS DO SUL
GCM APREENDE ADOLESCENTE COM MOTOCICLETA COM IRREGULARIDADES EM SINAIS IDENTIFICADORES NO BAIRRO CONCEIÇÃO, EM BENTO GONÇALVES