O Prefeito Guilherme Pasin, recebeu na tarde desta terça-feira, 25, em seu gabinete representantes das agências bancárias da cidade para debater o projeto de Lei que “obriga as instituições bancárias públicas ou privadas e as cooperativas de crédito localizadas no Município a contratar vigilância armada para atuar 24h por dia, inclusive em finais de semana e feriados, e dá outras providências”.
O projeto de autoria do vereador Anderson Zanella (PSD) visa preservar a integridade física dos usuários e correntistas que se utilizam dos serviços prestados pelas agências, bem como proteger seus bens e foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária do Legislativo do dia 17 de julho.
Para o Secretário de Segurança, José Paulo Iahnke Marinho a ação inibe criminosos. “Além de preservar a integridade física dos usuários e correntistas que se utilizam dos serviços prestados pelo banco, estamos protegendo bens e afastando a bandidagem da nossa cidade”, afirma.
O Prefeito Guilherme Pasin salientou que a segurança da população sempre terá prioridade. “Estamos dialogando com as partes envolvidas e avaliando as possibilidades de implantação do projeto. Porém, é importante ressaltar que ações que permitem mais segurança para nossa população são sempre bem vindas”.
Se aprovada, a legislação determina o prazo de 180 dias para adequação e penalidades pelo descumprimento que vão desde advertências, multas até a interdição das agências.
Durante o encontro foram discutidas outras propostas para o melhoramento da segurança preventiva e medidas para serem adotadas. O Procurador Geral do Município, Sidgrei Machado Spassini, também participou do encontro.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Emanuele Nicola
PF PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM POR DUPLO HOMICÍDIO NO TRÂNSITO, EM CANDIOTA
BRIGADA MILITAR PRENDE QUATRO JOVENS COM ARMA DE FOGO E FACAS, EM SÃO MARCOS
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro