Artista gaúcho com projeção internacional, Renato Borghetti foi escolhido para ser o patrono dos Festejos Farroupilhas 2018. A proposição ocorreu por iniciativa do secretário da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sedactel), Victor Hugo, e do presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Nairo Callegaro.
O nome de Borghetti foi aprovado em reunião da Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas, composta por representantes da Sedactel, Secretaria da Educação (Seduc), Brigada Militar, MTG e Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), nesta terça-feira (24).
O músico instrumentista Renato Borghetti, mais conhecido como Borghettinho, nasceu em 1963 e aprendeu a tocar gaita-ponto aos 10 anos. Sua primeira apresentação foi aos 16 anos e, desde então, circula pelo Brasil e pelo mundo. É hoje um dos artistas brasileiros de mais sólida carreira internacional, com turnês constantes pela Europa e temporadas de shows nos Estados Unidos.
Seu disco de estreia, Gaita-Ponto, tornou-se o primeiro álbum de música instrumental brasileira a ganhar o prêmio Disco de Ouro. Foram vendidas mais de 100 mil cópias. Borghetti mescla tradição e modernidade em suas composições, com estilo inconfundível.
Fonte: Palácio Piratini
Hospital São Carlos conquista selo de compra de energia limpa
Governo lança campanha mercadológica para afirmar Rio Grande do Sul como destino de inverno
Mais de 15 mil presos trabalham no sistema prisional do RS