O Observatório do Turismo do Rio Grande do Sul divulgou um novo levantamento em que a Região Uva e Vinho da Serra Gaúcha ganha destaque, como uma das mais ofertadas no Estado.
O dados compreendem o período de dezembro de 2017 a fevereiro de 2018. Foram 170 empresas consultadas e 72 municípios ofertados entre 18 regiões turísticas.
O objetivo do estudo é monitorar o posicionamento dos destinos turísticos gaúchos no mercado nacional, oferecendo aos municípios recursos para a gestão do processo de comercialização.
Gramado continua liderando entre os destinos mais ofertados no período, seguido de Canela e Nova Petrópolis. Após, aparecem cidades como Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa e Monte Belo do Sul.
Confira a tabela abaixo:
Na análise, mesmo quando o pacote refere-se às regiões turísticas, foi observado pontualmente quais municípios estão contemplados nele.
Vale ressaltar também que o relatório contempla a oferta de produtos e não necessariamente sua aquisição.
Na amostra, o Observatório considera cinco quesitos: 1) a Pesquisa Anual de Conjuntura Econômica do Turismo (Pacet), da Fundação Getúlio Vargas – FGV, em relação ao faturamento; 2) critérios constantes no Plano de Marketing do Turismo do Rio Grande do Sul 2012/2015 – Setur; 3) cadastro da Associação Brasileira de Agências de Viagens – Abav/RS; 4) cadastro da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo – Braztoa; 5) Cadastro do Sindicato das Empresas de Turismo no Rio Grande do Sul (Sindetur).
fonte: Central de Jornalismo da difusora
Rio Grande do Sul apresenta melhora histórica nos indicadores de crimes no campo com ações na área da segurança
Serasa disponibiliza mais de 10 milhões de dívidas para negociação com 99% de desconto
Dia da Independência do Brasil – 7 de Setembro