O encontro foi realizado na comunidade da Gruta da Garibaldina, com a assessoria do professor Adroaldo Lamaison e a participação do bispo diocesano, Dom José Gislon; foi a primeira atividade deste tipo após a pandemia
A Região Pastoral de Bento Gonçalves realizou, no sábado, 30 de agosto, o Encontro de Lideranças que reuniu mais de 400 pessoas de comunidades das oito paróquias dos municípios de Bento Gonçalves, Santa Tereza, São Valentim do Sul (Distrito de Santa Bárbara), Monte Belo do Sul e Pinto Bandeira. A atividade aconteceu na comunidade Nossa Senhora de Lourdes, da Gruta da Garibaldina, e iniciou ainda pela manhã com a acolhida.
No período da tarde, o professor Adoaldo Lamaison aprofundou a temática dos discípulos missionários do Senhor na atualidade. Ao final do dia, o bispo diocesano de Caxias do Sul, Dom José Gislon, presidiu a celebração da Eucaristia. O vigário geral e coordenador de Pastoral da Diocese, padre Leonardo Inácio Pereira, também acompanhou a atividade.
O encontro de lideranças da Região Pastoral de Bento contou com a presença de todos os padres que atuam nas oito paróquias, além de religiosos, religiosas e leigos. A atividade foi preparada pela equipe de coordenação da Região. Padre Miguel Mosena, vigário paroquial da Paróquia Cristo Rei e coordenador da Região Pastoral resume e atividade. “Foi muito bom, foi um dia muito proveitoso de encontro, de oração, de descanso e de confraternização”.
Esta foi a retomada destes encontros para a animação dos leigos e leigas após a pandemia. A última edição havia sido realizada em 2019, na comunidade Santa Catarina, do bairro Licorsul.
Fonte e foto: Diocese de Caxias do Sul – Comunicação
Inscrições abertas para as escolas Sesi de Ensino Médio: nove unidades oferecem 1.080 vagas para 2026
Projetos são aprovados na sessão ordinária desta segunda-feira, 1º de setembro, na Câmara Bento
Festejos Farroupilhas 2025: primeira semana da programação tem abertura com jantar-baile com Os Bertussi e acampamentos na ABCTG, em Bento