A região da Serra retorna para a bandeira laranja no Modelo do Distanciamento Controlado no enfrentamento do novo coronavírus. O anúncio foi realizado nesta tarde de segunda-feira, 3, em LIVE realizada pelo governador Eduardo Leite. Um dos principais motivos foi a melhora em termos de ocupação de leitos de UTI Adulto que superava 80% nas últimas semanas, e na última atualização está em 73,4% (veja mais detalhes AQUI).
Conforme o boletim emitido pelo Palácio Piratini, o número de hospitalizações não aumentou e houve pequena redução de pacientes internados em UTI, o número de óbitos também não apresentou crescimento expressivo, abaixo de 10, e a relação entre casos ativos e recuperados diminuiu.
Os prefeitos chegaram a ingressar com recurso durante o final de semana na tentativa de reverter outra semana com mais rigidez, quando havia a cor vermelha.
Leite afirmou que o pleito dos Municípios sobre a aplicação dos protocolos de cogestão continua em debate e será pauta de reunião virtual com gestores da Amesne (Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste) e Famurs (Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul).
Bandeira laranja – Risco médio
A região encontra-se em um dos dois cenários: 1- Média capacidade do sistema de saúde e baixa propagação do vírus ou 2- Alta capacidade do sistema de saúde e média propagação do vírus.
Leia AQUI como ficaram todas a regiões do RS com a nova atualização.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor