O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira (23) que a reforma da Previdência que está sendo estruturada pelo governo deve render uma economia que pode variar entre R$ 700 bilhões a R$ 1,3 trilhão em dez anos.
A declaração foi dada em entrevista à agência de notícias Reuters durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.
Segundo Guedes, os números ainda estão sendo estudados, mas de qualquer forma, as mudanças na regras para aposentadoria trarão um “importante ajuste estrutural fiscal”. Ainda de acordo com o ministro, a reforma “terá um poderoso efeito fiscal e vai resolver por entre 15 e 30 anos. Para ele “é isso ou seguimos o caminho da Grécia”.
O presidente da República Jair Bolsonaro também falou sobre a reforma da Previdência em Davos. Nesta quarta, em entrevista à agência de notícias Bloomberg, ele destacou que a mudança na legislação previdenciária dos militares vai ser feita apenas “em uma segunda parte da reforma” que o governo vai apresentar.
“Panorama religioso dos séculos XX e XXI” é o tema do ciclo de debates da Diocese de Caxias e UCS nesta quarta, 23 de abril
Bento Pet realiza ação de vacinação de cães e gatos no Bairro Eucaliptos
CRAS I: grupo finaliza encontros relacionados ao tema da Comunicação Não Violenta em Bento