A região do 3º Batalhão de Policiamento Turístico (3º BPAT), passa a contar a partir de agora com uma nova viatura. Oficialmente chamada de veículo blindado de transporte de pessoal é conhecido popularmente como “caveirão”.
Segundo o comandante do 3º BPAT, major Álvaro Martinelli, a nova aquisição “será utilizada nas operações de policiamento ostensivo, principalmente naquelas ações de maior impacto, ou aquelas ações que sejam necessárias um uso diferenciado de força. Nós temos a estruturação de quadrilhas fortemente armadas em todo o estado e é uma plataforma que certamente vai oferecer uma proteção mais efetiva para o nosso policial militar, para que possamos fazer frente a essa questão que envolve as criminalidade”, frisou.
Perguntado sobre uma possível transferência – há a possibilidade de o militar ser o comandante do novo Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) que deve entrar em funcionamento em agosto em Caxias do Sul – o comandante do BPAT ressaltou que ainda não há confirmações, porém deixou aberto a possibilidade, na dependência da autarquia.
A apresentação da nova viatura blindada ocorreu durante a formatura dos novos soldados da Brigada Militar que realizaram o curso de formação junto ao 3º BPAT, na tarde desta quarta-feira, dia 7, nos pavilhões da Fundaparque, em Bento.
Evento alusivo a Semana Nacional de Trânsito vai reunir mais de 900 pessoas em caminhada no bairro São Roque
Identificado casal que morreu em grave acidente no trevo São José, em Carlos Barbosa
Encontro da Mulher Empreendedora conecta negócios, tecnologia e futuro