A região do 3º Batalhão de Policiamento Turístico (3º BPAT), passa a contar a partir de agora com uma nova viatura. Oficialmente chamada de veículo blindado de transporte de pessoal é conhecido popularmente como “caveirão”.
Segundo o comandante do 3º BPAT, major Álvaro Martinelli, a nova aquisição “será utilizada nas operações de policiamento ostensivo, principalmente naquelas ações de maior impacto, ou aquelas ações que sejam necessárias um uso diferenciado de força. Nós temos a estruturação de quadrilhas fortemente armadas em todo o estado e é uma plataforma que certamente vai oferecer uma proteção mais efetiva para o nosso policial militar, para que possamos fazer frente a essa questão que envolve as criminalidade”, frisou.
Perguntado sobre uma possível transferência – há a possibilidade de o militar ser o comandante do novo Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) que deve entrar em funcionamento em agosto em Caxias do Sul – o comandante do BPAT ressaltou que ainda não há confirmações, porém deixou aberto a possibilidade, na dependência da autarquia.
A apresentação da nova viatura blindada ocorreu durante a formatura dos novos soldados da Brigada Militar que realizaram o curso de formação junto ao 3º BPAT, na tarde desta quarta-feira, dia 7, nos pavilhões da Fundaparque, em Bento.
Encontro de formação sobre a Campanha da Fraternidade 2025 será nesta terça-feira, 26 de novembro, em Caxias do Sul
Medida provisória libera R$ 118,2 mi para gestão de desastres no Rio Grande do Sul
5ª Exposição da Qualidade do Tacchini Saúde, em Bento, celebra recorde de trabalhos