Entre as ações, está o encaminhamento para Câmara de Vereadores do projeto de Lei para contratação de 02 veterinários para atuar diretamente na fiscalização de maus tratos e nas ações do bem-estar animal. Também será realizada a compra de equipamentos para fiscalização, como uniformes, medicação de uso veterinário e outros insumos necessários.
Ainda dentro das ações para o bem-estar animal, foi assinada abertura de edital chamamento público para credenciar empresas que prestem serviços de castrações. O objetivo é diminuir a demanda de serviços, e ampliar o número de procedimentos oferecidos para os animais. Entre os serviços estão castração e microchipagem, exames pré-operatórios, pós-operatórios, atendimento de urgência e emergência , táxi dog (baixa renda).
Ontem iniciou o processo de castração dos animais inscritos na secretaria, e cerca de 19 animais já foram encaminhados para os procedimentos.
“Iniciamos um processo de reconstrução da secretaria do Meio Ambiente, e neste momento a principal demanda é com relação à causa animal. Por isso, iniciamos um planejamento de curto, médio e longo prazo para estruturação do setor. Já estamos com as castrações em andamento, e um novo edital para suprir algumas necessidades. Posteriormente estaremos com os profissionais na rua para as ações de urgência e assim seguiremos o trabalho”, destaca o Prefeito.
Equipes de rua e limpeza
O vice-prefeito, Amarildo Lucatelli também iniciou o trabalho junto às equipes de roçada, limpeza e outros serviços. O objetivo inicial é unificar equipes, ampliar os serviços e realizar mutirões nos bairros. Atendendo a demanda de limpeza, poda, e outras ações.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Reprodução blog.consanivet.com.br
(RM)
Alunos da EMEF Maria Borges Frota participam de contação de histórias em alusão à consciência negra
Prefeitura realiza reunião com corsan para tratar sobre o abastecimento de água nos bairros
Em formato on-line, OAB/RS realiza eleições nesta sexta-feira