Foram 2 medalhas de ouro, 8 medalhas de prata, 7 de bronze e 35 menções honrosas
Na última sexta-feira, dia 20, foi divulgado o resultado e lista de premiados da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, conhecida como OBMEP, de 2024. Neste ano, a rede pública de ensino alcançou bons resultados com a condecoração de 2 medalhas de ouro, 8 medalhas de prata, 7 medalhas de bronze e 35 menções honrosas. Os alunos premiados serão convidados a participar de atividades de iniciação científica, com bolsa de estudos no valor de 300 reais mensais, e viagens.
Ainda, a OBMEP vai premiar os professores Bruna Stail, Elisa Ariotti, Fernanda Nardini Tecchio, Rafael Zanovelo Perin, Simone Bonotto e Thais Schulz, com certificado e material didático, além das seguintes escolas EMEF Vânia Mincarone, EMTI São Roque, EMEF Agostino Brun e EMEF Anselmo Luigi Piccoli que vão receber a mesma premiação.
Marco Antônio Grando, da EMEM Alfredo Aveline, vai receber sua terceira medalha de ouro na OBMEP e Pedro Henrique Lorenseti, da EMEF Agostino Brum, a segunda, em cerimônia que será marcada no segundo quadrimestre de 2025.
O professor Rafael, que atua na EMEM Alfredo Aveline, ganhou pela primeira vez a condecoração. Ele fala sobre essa conquista. “Fico muito feliz pelo destaque, pois é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido em sala de aula e pela SMED. E, o destaque dos alunos torna tudo mais especial, não só pela premiação, mas por vê-los conquistarem as oportunidades que OBMEP proporciona”, destaca.
Verão inicia com previsão de menos chuvas na maior parte do país
Festa de Natal das crianças ocorre neste domingo, dia 22, em Bento
PROCON-BG orienta população sobre cuidados nas compras de final de ano