Com a queda nas temperaturas, que desencadeia um maior convívio em ambientes fechados e aquecidos, a vacinação é uma das indicações para quem quiser se prevenir contra a gripe. A campanha na rede pública está encerrada, mas as doses ainda podem ser encontradas em clínicas particulares de Bento Gonçalves. O quanto antes ocorrer a aplicação melhor, já que o tempo para que a vacina comece a fazer efeito totalmente leva até 15 dias.
Na clínica onde Mirian Tecchio é gerente administrativa, o estoque de doses já é considerado reduzido. Porém, de acordo com ela, a procura pelo serviço deveria ser maior. “O pessoal não se deu conta de que a gripe mata, de que é uma vacina que tem que ser feita. Está tendo casos na região, o pessoal tem que se conscientizar mais”, afirma. No local, está disponível ainda a tetravalente, a tetravalente pediátrica, específica para crianças abaixo de três anos, e a trivalente.
Algumas doses estão disponíveis também em outra clínica, onde Juliana Corti é proprietária. Ela reforça a importância da imunização também em um momento em que há instabilidade do tempo, com variação de temperaturas, marca presenç. “Fica mais propício para as doenças respiratórias. As pessoas têm que se imunizar. Não é porque fez a vacina no ano passado que este ano não é preciso”, ressalta.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Dia Mundial da Luta Contra a Aids: testagens na população de Bento serão realizadas dia 7
Treinão no Lago Fasolo, em Bento, reuniu atletas e comunidade
Atrações do Nossa Arte Circula RS chegam a Bento Gonçalves na sexta-feira (29/11)