Como forma de prevenção contra o Coronavírus (COVID-19) e mitigar seus efeitos no cronograma de aulas da Rede Municipal de Educação, a partir desta segunda-feira, 18, os alunos das EMIs, EMEFs, EMEFE, EMTI e EMEM utilizarão a plataforma Educar Web para dar prosseguimento ao ano letivo. O sistema de gestão escolar possibilita ao aluno manter o contato com a sua escola e professores.
Desde o início da suspensão das aulas, a Secretaria Municipal de Educação vem trabalhando com Conselho Nacional da Educação, Conselho Municipal de Educação, MEC, UNCME, FAMURS e UNDIME com a finalidade de realizar o procedimento legal e correto para recuperação das aulas.
As equipes diretivas e os professores já receberam as orientações em relação ao Educar Web. “A Rede Municipal está pronta para trabalhar com o ensino remoto. Nossas 44 escolas estão devidamente orientadas frente a essa nova realidade e terão um amplo controle e gestão das atividades programadas, com a finalidade de dar continuidade ao calendário escolar estabelecido no início de 2020”, ressalta a secretária de Educação, Iraci Luchese Vasques.
De acordo com dados da Secretaria, 23% dos alunos não têm acesso à internet os quais devem entrar em contato com a sua escola para realizar o agendamento de retirada do material impresso com o diretor ou orientador escolar. O profissional irá orientar o passo a passo para as famílias. Nesse período de ensino remoto, as escolas estarão abertas das 8h às 14h para atendimento.
A Secretária de Educação complementa que “é uma forma de retorno às aulas. No início do calendário escolar de 2020 tivemos pouco mais que 20 dias letivos. Agora, estamos numa fase atípica onde precisamos nos adaptar. O ensino remoto, através do sistema, vai nos possibilitar o controle de informações referentes às atividades diárias exercidas”.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações da Assessoria de Comunicação Social
Fotos: Jose Martim Estefanon
Divulgada lista dos aprovados no Vestibular de Medicina da UCS
EMTI São Roque – Professora Nilza Côvolo Kratz: festividade marca os dez anos da instituição
Autora bento-gonçalvense conquista o best seller enaltecendo histórias da Serra Gaúcha