Após ratificação de liminar que autorizava a realização das Feiras do Produtor em Bento Gonçalves, independentemente do Decreto Municipal, o que ocorreu na tarde desta quinta, 11, a Prefeitura de Bento Gonçalves recorreu da decisão e, na tarde desta sexta, 12, publicou a informação do cancelamento da atividade, conforme decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul- 2ª Câmara Civil.
Como forma de prevenção ao coronavírus a realização da feira foi suspensa no Decreto Municipal 10.852/2021, publicado no último dia nove. O objetivo é evitar a circulação e aglomeração de pessoas principalmente do grupo de risco justamente agora, em que o sistema de saúde enfrenta um dos piores momentos da pandemia. Nesta sexta, 36 pessoas estão internadas na UPA, e o Hospital Tacchini segue com a capacidade acima dos 100%, com 71 pacientes internados na UTI.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Cedenir Postal, afirma ter recebido com tristeza a notícia. “Infelizmente a Prefeitura recorreu e conseguiu reverter a liminar que permitia que os agricultores pudessem vender na feira. Agora, de última hora, é uma quantidade muito grande de produtos que irão para o lixo. Mas ainda estamos trabalhando para tentar reverter essa situação. Isso é o descaso que a Administração está tendo com os agricultores. Entendemos todo o problema da pandemia e entendemos todo o problema do comércio e de tantos empreendimentos fechados, mas os agricultores não podem ser penalizados com essa decisão, no mínimo, arbitrária”, enfatiza.
Central de Jornalismo da Rádio Difusora
Fotos: Produtores Rurais de Bento Gonçalves / Divulgação
Evento alusivo a Semana Nacional de Trânsito vai reunir mais de 900 pessoas em caminhada no bairro São Roque
Identificado casal que morreu em grave acidente no trevo São José, em Carlos Barbosa
Encontro da Mulher Empreendedora conecta negócios, tecnologia e futuro