A audiência ocorreu nesta segunda-feira, dia 29/11, nas dependências do DAER – Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens, e tratou novamente da recuperação da rodovia 359, a qual atualmente é mantida pelo Município de Cotiporã, através de convênio firmado no ano de 2019.
Durante a audiência, foi apresentado estudo com orçamento para a recuperação asfáltica dos trechos mais críticos da rodovia. De acordo com o Superintendente Regional do DAER, Ricardo Vuaden, a ERS 359 está classificada como uma das piores da região e necessita de recuperação imediata. O Diretor de Divisão e Projetos do DAER, Sívori Sarti da Silva, afirmou que a obra, mesmo priorizada, não dispõe de recursos orçamentários para a sua recuperação. Ou seja, reconhece a necessidade, mas informa que não há recursos disponíveis no momento.
O Deputado Estadual, Dirceu Franciscon, que acompanhou as lideranças cotiporanenses, buscará junto ao Governo do Estado a destinação de recursos para a recuperação. O Prefeito de Cotiporã, Ivelton Mateus Zardo, afirma que mesmo não sendo de sua responsabilidade, o Município se coloca como parceiro para execução da obra, inclusive com a destinação de recursos financeiros como contrapartida. Participaram também da audiência, o Chefe do Setor de Finanças e Coordenador das Relações Institucionais e Ex-Prefeito, José Carlos Breda, e o assessor do Deputado Dirceu, Luciano Oliveira.
Fonte e fotos: Prefeitura de Cotiporã
(KPJ)
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IDENTIFICADO HOMEM MORTO A TIROS NO VILA NOVA II, EM BENTO GONÇALVES
ADOLESCENTE É VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO PARQUE DE EVENTOS DA FENACHAMP, EM GARIBALDI