Neste sábado (05), ocorre na Praça CEU, no Bairro Ouro Verde, em Bento Gonçalves a partir das 10h30, o recital da Escola Musical. O projeto foi contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura e contou com 11 aulas de canto, violão e percussão. Foram contemplados cerca de 50 alunos da Praça CEU e EMEF Ouro Verde.
A Escola Musical tem como professores Giovani Sztormovski e Natália Fedrizzi Giacomello. De acordo com Giovani o projeto contou com um viés sustentável. “Apresentamos aos alunos instrumentos de percussão confeccionados com material reciclado. E os alunos a partir disso construíram os próprios instrumentos, como chocalhos e tambores com materiais reaproveitados”.
O recital da Escola Musical é aberto ao público e é gratuito. É sugerida a doação de 1 Kg de alimento não perecível que vai ser revertido para o Lar dos Idosos Luchese.
Natália Fedrizzi Giacomello
Natália começou a se interessar por percussão aos 17 anos, mais especificamente sobre a cultura popular do Brasil, as manifestações musicais, festejos, folguedos populares. Nesta mesma época comprou um pandeiro e iniciou os estudos propriamente. A partir de 2009, morando em Belo Horizonte e tendo tido oportunidade de participar de grupos e estudos em música popular, começou a dar aulas para crianças e jovens, nos projetos sociais onde atuou. Hoje, além do estudo dos instrumentos, sigo nas pesquisas sobre cultura popular e percussão.
Giovani Sztormovski
Giovani Sztormovski é Bacharelado em Música – Ênfase em Música Popular, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É professor de música, violão e ukele. Em 2019, lançou seu álbum “Kosmópolis”, produzido como Trabalho de Conclusão de Curso do Bacharelado em Música na UFRGS (2018). Está disponível em formato físico e em mais de 33 plataformas digitais.
Fonte e foto: Prefeitura de Bento Gonçalves
PG
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves