Criada neste mês de julho, a Associação de Moradores do Bairro Centro da Cidade de Bento Gonçalves, tem como presidente Daniela Sandrin Copat e como vice, Genir Rigotto. Entre as principais metas de atuação, a entidade quer buscar maior segurança para a região mais frequentada do município. De acordo com Daniela, existem cerca de 60 condomínios no Centro e a maioria dos moradores não se considera seguro. “A associação surgiu para termos voz nessas reivindicações”, resume a presidente. Ela explica que a intenção é unir forças para melhorar a qualidade de vida dos habitantes do bairro. “Há problemas com o trânsito, no recolhimento do lixo, entre tantos outros”, elenca Daniela.
Ela também salienta a falta de uma área de lazer, “já que as praças que existem estão tomadas pela insegurança”. “Não podemos ficar de braços cruzados com essa situação. Uma entidade representativa como a nossa pode ajudar a buscar soluções”, argumenta.
A Associação do Bairro Centro promoverá um encontro para discutir a Segurança Pública no dia 9 de agosto, a partir das 19 horas, no 5º andar da Galeria Zanone. “É importante que os moradores participem. Teremos a presença de representantes do setor no município, que poderão esclarecer nossas dúvidas e, além disso, ouvir nossas preocupações”, conta a presidente.
A nominata da Associação de Moradores do Bairro Centro da Cidade de Bento Gonçalves é a seguinte:
Presidente: Daniela Sandrin Copat
Vice Presidente: Genir José Rigotto
Secretário: Gelson Brandalise
Tesoureiro: Ailton Perozzo
FOTO: bentogoncalves.rs.gov.br
Alunos da EMEF Maria Borges Frota participam de contação de histórias em alusão à consciência negra
Prefeitura realiza reunião com corsan para tratar sobre o abastecimento de água nos bairros
Em formato on-line, OAB/RS realiza eleições nesta sexta-feira